Tempero da Vida

EVENTOS
Rosane Vidinhas
2 de junho de 2017

Comida e o Feminino no Museu do Amanhã

Comida e o Feminino / Foto: Pixabay

MUSEU DO AMANHÃ – https://museudoamanha.org.br/pt-br

Do dia 9 a 11 de junho de 2017 

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, o Museu do Amanhã e o Comida do Amanhã, em parceria com Yemisi e Virada Sustentável, promovem o Festival Comida e o Feminino, para debater questões pertinentes à alimentação e a igualdade de gênero. Do dia 9 ao dia 11 de junho, a comida será apresentada como uma ferramenta de transformação do mundo, das relações humanas e ainda do empoderamento feminino. A programação inclui palestras, rodas de conversa, apresentações, oficinas, e ainda painéis da Virada Sustentável Rio 2017.

De acordo com Mónica Guerra, fundadora e idealizadora do Comida do Amanhã, a relação da mulher com o alimento é biológica e ancestral, acontece desde os primórdios da humanidade e inicia já com o aleitamento materno.

“O Museu do Amanhã tem como pilares éticos a sustentabilidade e a convivência. Direitos sociais e justiça de gênero são pautas que ganham cada vez mais espaço aqui dentro. A alimentação, desde seu cultivo ao seu preparo, é um dos temas mais relevantes para pensarmos os amanhãs possíveis. O papel da mulher como agente de transformação no cuidado com a terra, com o alimento e com os seres, além da equidade de oportunidades e direitos estão descritos nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, deste modo o festival conjuga os dois temas em um espaço de cuidado, reflexão e aprendizado”, explica Melina Almada, gerente de Educação do Museu do Amanhã.

https://museudoamanha.org.br/pt-br/comida-e-o-feminino

Texto reproduzido da página do evento

 

© 2017 Tempero da Vida. Todos os direitos reservados.

Outlab.