Tempero da Vida

EVENTOS
Rosane Vidinhas
21 de março de 2019

31ª SUPER EXPOFOOD RIO 2019 – Dia 2

Por Rosane Vidinhas

21 de março de 2019

Dois dias que circulei na SUPERRIO EXPOFOOD, ainda foi pouco para mim.

Precisamos ter mais eventos desses em que profissionais como nós NUTRICIONISTAS, consigamos estar mais próximos das indústrias de alimentos e sermos o porta voz dos consumidores. Devemos lutar sim para que melhores produtos sejam desenvolvidos aliando praticidade e saúde!

E que possamos constatar que verduras, legumes possuam certificados orgânicos e/ou que se preocupem no seu cultivo em respeitar o meio ambiente.

Um outro fator positivo da EXPOFOOD são as palestras com gente boa que realmente merecem nossa atenção.

A SRE CONFERENCE promove uma programação incrível, cujos convidados são atuantes no comércio varejista,  motivadores, empreendedores, pessoas do segmento de alimentos entre outros.

Assisti a Marcos Piangers, ele escreveu o livro Papai é Pop, são mais de 300 mil exemplares vendidos no Brasil, Portugal, EUA, Inglaterra e Espanha.

O que tem a ver uma palestra sobre paternidade para o setor de alimentos?

TUDO! FAMÍLIA é a base, estar junto, comer à mesa, se fazer presente. O tempo bem vivido e administrado, esta é a lição.

O  que se apresenta com felicidade atrai mais, aproxima. As empresas hoje em dia precisam se conectar diretamente com seu público.

“HEALTH FOOD” não é tendência é opção para sempre. Comida tem que ser saudável.

Vamos conferir:

1- ABÓBORA BATÃ / TOMATE UVA e Mini abóbora PUMPKINO da Sealhortifruti

ABÓBORA BATÃ

Uma abóbora cremosa, rica em nutrientes e a mais vendida no mundo segundo os comerciantes. O Brasil tem solo fértil e clima para produzi-la, precisamos querer que esteja mais nas gôndolas dos supermercados. Adocicada e de proporção fácil de preparo.

TOMATE-UVA Sweet Grape

A Sealhortifruti distribui o tomate-uva Sweet Grape. O cultivo desse tomatinho é feito de forma segura sem desperdiçar água e sem depositar fertilizantes no solo, colaborando assim com o meio ambiente.

PUMPKINO mini abóboras

Super versáteis tem muita receita boa para fazer, além de ser nutritiva, rica em betacaroteno, vitamina C entre outras vitaminas e minerais.

http://www.sealhortifruti.com.br

 

2- TAPIOCA da DUDUXO

Com mais de 20 anos de mercado a DUDUXO, empresa mineira, possui vários produtos em seu portfólio a base de mandioca. Portanto 0% glúten.

Em destaque, a TAPIOCA, já vem hidratada e dessa forma pode ir direto à chapa. Foi eleita pela Revista Proteste Saúde, em outubro de 2017, como a melhor opção de compra entre 15 marcas analisadas.

Foto do site da empresa

Foto do site da empresa

Vegana, sem glúten e sem sódio.

A DUDUXO é private label, cria marca própria para clientes nacionais e internacionais.

Começou com uma produção de 50 kg por dia. Hoje, produzem diariamente mais de 20 toneladas de um mix variado de produtos.

De fabricação 100% brasileira, hoje a DUDUXO com escritório em Miami, EUA, comercializa seus produtos com a marca Toscano & Sarchis Foods.

Foto do site da empresa

A empresa é a única no setor que possui um maquinário que possibilita o pão de queijo, por exemplo, ser congelado individualmente garantindo maior segurança em sua logística.

Não possui conservantes e tem validade de 6 meses justamente por esse processo tecnológico.

“No momento que o pãozinho é modelado ele cai sobre uma esteira de aço inox que leva a um equipamento chamado Girofreezer. Os pãezinhos vão ficar “passeando” lá dentro por volta de 40 minutos, a temperaturas que chegam a 30°C negativos, até sairem “estupidamente” congelados!” (no site da empresa).

www.duduxo.com.br

3- EGG PROTEIN – OVOS MANTIQUEIRA

Super novidade…ainda chegando…no sabor chocolate e pronto para beber

www.ovosmantiqueira.com.br

4- PRÉ PROCESSADOS comercializados pela Bernassi

Algo em que acredito por sua praticidade.

Apesar de ser ainda difícil a relação custo-benefício, precisamos apostar que venham a ter preço acessível a maioria das pessoas, que dessa forma, poderão chegar do trabalho cansadas e ainda assim ter a facilidade de se alimentar de frutas e legumes sem recorrer a massas, biscoitos, sanduíches entre outros.

www.benassifood.com.br

 

5- MACARRÃO DE MANDIOCA e BISCOITO TERMOGÊNICO DE CANELA da Natural Life

A Natural Life é uma linha da Kodilar Alimentos com a proposta de alimentos saudáveis, sem glúten, sem lactose, sem proteína do leite…

MACARRÃO DE MANDIOCA

Macarrão feito especialmente com a massa de mandioca e não com o trigo como acontece com a maioria que costumamos consumir.

BISCOITO TERMOGÊNICO DE CANELA

Segundo a empresa, “é um alimento feito com ingredientes termogênicos que aumentam a temperatura corporal e o gasto de energia. Feito de trigo sarraceno (sem glúten) e canela. Fonte de proteínas de alto valor biológico que atuam na reconstrução da massa magra. Ideal para consumir nos lanches entre as principais refeições, antes e após atividade física”.

Ainda produzem Chips de Arroz Integral e Milho de vários sabores sem glúten.

E diversificam a linha cuja base é o coco.

www.kodilar.com.br

6- BEE ORGANIC

Com uma linha voltada para orgânicos a Bee Organic é certificada pela EcoCert Brasil. Isso garante a origem e rastreabilidade.

www.gogreenhortifruti.com.br

7- MIX TURE da AMAFIL

Uma farinha sem glúten para fazer bolos, tortas, panquecas e demais pratos onde deseja-se substituir a farinha de trigo. Só não é indicada para pães.

O site tem uma opção voltada para os celíacos. Ou aqueles que desejam preparações sem glúten.

Foto do site da empresa

www.mundoceliaco.amafil.com.br

Aqui em casa só compro a farinha em garrafa para farofa. Sou fã. A conservação é bem melhor.

Foto do site da empresa

http://www.amafil.com.br

 

 

 

 

 

© 2017 Tempero da Vida. Todos os direitos reservados.

Outlab.