Tempero da Vida

Confeitaria
Rosane Vidinhas
19 de julho de 2019

THE CAKE BOUTIQUE – Mônica Marques

Por Rosane Vidinhas

Rio, 19 de julho de 2019

40 anos de amizade!

Orgulho dessa minha amiga uma das confeiteiras mais respeitadas de São Paulo.

Seu trabalho é lindo! Suas flores de açúcar são perfeitas. e é o que mais gosta de fazer, segundo me contou. Repare na foto da flor com feijão, sim! A massa base para confeccionar a flor é de feijão branco!

Nos encontramos nessa semana de julho no Rio, ela está de férias. Falamos de família, sonhos, projetos e afinamos essa comum paixão pela Confeitaria Artística:  Mônica cria lindos bolos e doces para casamentos e aniversários e dá aulas em seu ateliê.

Eu escrevo sobre…amo minha ciência, a Nutrição e sou apaixonada em ver o alimento se transformar numa obra de arte como na Confeitaria Artística.

Conheci Mônica Marques na adolescência. Nossos irmãos jogavam no mesmo time de Basquete em clube da zona norte do Rio.

Nossos pais eram amigos e sempre depois dos jogos aos Domingos, saíamos todos para almoçar juntos. Quantas lembranças boas!

Mônica sempre foi super estudiosa. Se formou em Engenharia e Arquitetura que exerceu por 15 anos.

Morou nos EUA e lá se apaixonou pela Confeitaria Artística. Em 1997, fez seu primeiro bolo com muito amor para seu filho no aniversário de 1 ano.

Sua clientela passou a ser brasileiros residentes nos EUA.

Voltou para o Brasil, e passou a se dedicar exclusivamente a Confeitaria. No ano 2000, montou seu espaço profissional no bairro de Alphaville em São Paulo, o ateliê “THE CAKE BOUTIQUE”.

O hábito de estudar fez com que buscasse aprimoramento. Em 2016, recebeu a certificação Internacional da Wilton Industries (USA) como Instrutora WMI (Wilton Method Instructor), que lhe permite ministrar aulas WILTON de confeitaria artística.

E agora pós-graduada em Gastronomia, com especialização em Confeitaria e Panificação pela Anhembi- Morumbi.

Fazer o que gosta traz bem a alma!

http://www.thecakeboutique.com.br

 

© 2017 Tempero da Vida. Todos os direitos reservados.

Outlab.