Tempero da Vida

COMPORTAMENTO
Rosane Vidinhas
27 de julho de 2017

O MUNDO É FEITO DE CÃES

É rotina diária pela manhã levar Pérola para um passeio…

Ontem conversando com um amigo de passado atleta, que precisa se exercitar…percebi que EU estava parada há um bom tempo…sim…tenho mil questões e explicações a dar…

Liguei para meu irmão Hugo Vidinhas e pedi o ANTES e DEPOIS dele desde que se envolveu no hábito de praticar corrida de rua…aliás, ele vem organizando grupos para corridas, dessas que tem camisa, logo, etc…vai com esses grupos à Foz do Iguaçu, Florianópolis…bem legal.

Aí ele me disse: decisão bem baratinha…um caderninho velho, um relógio de camelô com cronômetro, percurso e controle de tempo…

OK…troquei chinelo por tênis, relógio no pulso…disposição…confesso não somente por mim, mas por familiares que deveriam fazer o mesmo, e AMIGOS que inclusive estão com problemas de saúde e precisam encontrar motivação. E minhas “MIGAS” que estão também sem se mexer…

Tenho 1.71 de altura, sei lá se ainda tenho isso, pois a idade vai chegando e junto essa estatura diminui…estou com 78 kg, quero chegar a 71Kg…a gente vai ficando velha e a gordura irritantemente insiste em ficar naquele lugar que você não quer!! A ideia porém, é melhorar o condicionamento e não o objetivo apenas de perder esses quilinhos a mais ou estética.

Do passeio com a Pérola, saí sem parar, andando rápido, sem conversar com os donos de outros cães, porque passeio com cachorrinho é assim… vira passeio de dono também…

Convenhamos que Pérola é aquela vira-lata com um pique invejável, segura a onda de só bom dia para o amiguinho, um cheirinho e vamos embora…anda no ritmo que você coloca e sem fazer corpo mole.

Vou contando para vocês como está o processo…um dia de cada vez…não vai virar diário não…mas prometo que dou retorno.

Fazendo por mim? Claro! Mas para estimular você também!

Evidentemente a ALIMENTAÇÃO com boas escolhas, sem perder prazer é sempre FUNDAMENTAL. Procure um nutricionista.

Vá a um clínico geral faça exames. Toda atividade física deve ter acompanhamento médico.

É preciso compreender que tem coisa que ninguém faz por você. A história e resultado é somente seu.

Encontre sua melhor opção mas o que eu desejo e o Tempero da Vida, é que se torne uma pessoa capaz de SE TRANSFORMAR E TRANSFORMAR O AMBIENTE EM QUE VIVE PARA MELHOR.

Você pode!

 

 

 

© 2017 Tempero da Vida. Todos os direitos reservados.

Outlab.