Tempero da Vida

Dias Especiais
Rosane Vidinhas
13 de agosto de 2017

O NOVO PAI – Geração 3.0

PAI – COZINHA

Os pais de hoje…GERAÇÃO 3.0

Pai – amor, pai – herói, pai – presença, pai – trabalhador, pai – que brinca … lugar de pai hoje em dia é também na cozinha!

Pai advogado / mãe advogada… Pai médico / mãe médica… Pai que sai de manhã para trabalhar e só volta à noite / mãe que sai de manhã para trabalhar e só volta à noite…

A mulher ganhou o poder de votar, ter lugar no mercado de trabalho…porém, continua a engravidar…a ter que administrar a casa…ir ao SUPERMERCADO, comprar alimentos fresquinhos, melhor ir a Feira então…a orientar a faxineira, ter empregada todos os dias? Como assim? Não dá para assinar a carteira de trabalho nessas novas regras…a ter que chamar o bombeiro que a descarga quebrou…a imaginar quem vai receber a lavanderia à porta para levar os edredons para lavar… ir ao médico…levar o cãozinho na veterinária para o banho e também passear…tem reunião na escola…não esquecer de fazer a unha e manter a forma com exercícios…chamar o estofador que o sofá já está no osso…cuidar da mãe idosa e ficar de olho na administração da casa dela também…participar dos encontros na igreja, orar é preciso…esquecer das amigas? Nem pensar! é preciso tempo para estar junto…experimenta faltar a reunião de condomínio, depois não entende o que faz aquele monte de areia no pátio para uma nova obra…jamais deixar de visitar uma pessoa querida no hospital…atua numa profissão? Vai ler mais, participar de congressos, se atualizar…sentar para conversar com a família…estar nas mídias sociais e assistir programas relevantes da TV…e…COZINHAR! ou a família só vai comer Ultraprocessados? Industrializados que vão detonar com a saúde e o preço é alto lá na frente?

PARE !

É DIA DOS PAIS ou Dia das Mães?

Acontece que o NOVO PAI precisa fazer tudo isso também…dividir tarefas…e principalmente ajudar no MAIS IMPORTANTE DA CASA : COZINHAR. E quem cozinha também lava louça. E precisa ter paciência principalmente se tiver com as crianças para não desistir na primeira bagunça.

A consciência para manter a família estruturada e unida é perceber que muita coisa mudou. E que hoje SAÚDE é não distinguir atividades no lar. Todos devem participar, saber fazer arroz e feijão, ao menos fritar um ovo, lavar o prato que come e não acumular copos na pia, trazer para casa um pão quentinho, passar na feira e comprar umas frutas que viu que a geladeira estava vazia…

É importante esse NOVO PAI levar os filhos à Feira, Supermercado, a experimentar novas receitas juntos na cozinha.

O NOVO PAI é amor em dobro! consciência viva que a VIDA mudou.

FELIZ DIA DOS PAIS!

Por Rosane Vidinhas –  13 de agosto de 2017

 

© 2017 Tempero da Vida. Todos os direitos reservados.

Outlab.