Tempero da Vida

EVENTOS
Rosane Vidinhas
25 de setembro de 2017

FEIRA DE EMPREENDEDORES SUSTENTÁVEIS (FES)

JACAREPAGUÁ abraça a SUSTENTABILIDADE para um mundo melhor.

A primeira FEIRA DE EMPREENDEDORES SUSTENTÁVEIS (FES) aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro com muito sucesso! Realizada na Praça Cândido Mendes, na Taquara, Zona Oeste do Rio, foi uma oportunidade para moradores e convidados conferirem de perto, vários culinaristas e artesãos, que buscam um futuro mais promissor. Ainda havia música, dança, capoeira e oficinas, entre outras atividades, como entretenimento à população.

http://fesjpa.com.br

Jacarepaguá precisava de um encontro cultural como esse.

Sermos cidadãos conscientes, é obrigação de todos nós. Porém, quando motivados, tudo ganha forma e permite-nos conhecer como colaborar melhor diante da nossa casa, o ambiente em que vivemos. SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL não é modismo, é agir!

A FES é uma idealização da empresária Alexandra Gonzales, uma apaixonada pelo bairro.

A partir do projeto social ‘JPA, Eu Te Amo’, aconteceu o projeto de aprendizado: “ Oficina de Empreendedores Sustentáveis”, permitindo de forma colaborativa, que jovens e adultos, durante 4 meses, se capacitassem em produzir artesanatos, moda, gastronomia entre outros serviços, sempre com o olhar da sustentabilidade.

Nada melhor que uma Feira como a FES para colocar em prática todo o aprendizado. E além desses alunos, houveram expositores externos.

Entrevista com Alexandra Gonzales na FES Jpa 2017

Entrevista com a organizadora da FES JPA 2017, Alexandra Gonzalez falando sobre o evento que homenageou o mês de aniversário de Jacarepaguá.Curta, compartilhe e também comente sobre o que você achou desse belíssimo evento sustentável em nosso bairro ;)#FESJPA2017 #EuFuiPraFESJPA

Publicado por FES – Feira de arte, cultura, artesanato, gastronomia e moda em Segunda, 25 de setembro de 2017

Gilza Vivian, que trabalha no projeto como pesquisadora e relações públicas, também é uma entusiasta da ideia.

Alguns participantes: NatuRê alimentos saudáveis e artesanais, Antonia do Buguiugui, Arte em Fuxico, Reciclarte, Amanda Damis, entre outros.

A NatuRê apresenta uma forma saudável de se alimentar.Pães artesanais, granolas caseiras, frutas desidratadas e os Crackers de sementes.

Cuscuz marroquino à base de sêmola de trigo. Para ficar mais nutritivo pode acrescentar legumes. É diferente do cuscuz brasileiro feito de farinha de mandioca e  de milho.

Chá verde com maracujá, entre outros sabores.

INFORMAÇÕES:

Gonzalez Contabilidade   (21) 3496-5990

Estrada Rodrigues Caldas 176, sala 101 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro

Facebook:

https://www.facebook.com/fesjpa/?hc_ref=ARTHjjXyX_9B6Ju3hWlgy0hxwO-VL-uBYvnN5iJnJADbyA74udaZwekph4lvjUbYNA0&fref=nf

© 2017 Tempero da Vida. Todos os direitos reservados.

Outlab.