Tempero da Vida

HISTÓRIAS DE VIDA/STORYTELLING/AMIGOS
Rosane Vidinhas
16 de março de 2019

AMAR É…cozinhar um para o outro

Por Rosane Vidinhas
Rio, 15 de março de 2019
 
Quem se lembra? E quem não viveu isso, pode se divertir!
 
Pois é … eu colecionei e tenho centenas de recortes. Nos anos 70 e 80 eu gostava de retirar do jornal o quadrinho desses bonequinhos encantadores, e tinha a mania de cortar as 4 pontinhas. O que você vê no post, são meus, originais.
 
A cartunista neozelandesa Kim Casali, começou a desenhar nos anos 60, nos recados românticos que mandava para seu grande amor, futuro marido, o italiano Roberto Casali. Kim representava a ela mesma com os olhos e cabelos grandes e Roberto com um “ar latino”.
Roberto guardou os bilhetes, e nos Estados Unidos onde moravam, apresentou para um jornal americano e para surpresa de Kim, em 1972, o jornal começou a publicar. Numa época sem rede social, sem a tecnologia de hoje, as ilustrações viraram febre entre jovens e adultos.
 
No mesmo período, em 1970, foi lançado o filme Love Story. Ah! Nós jovens, sonhadores, cercados por tanto romance.
O amor dos dois era tamanho que tiveram dois filhos e Roberto ao descobrir que estava doente, congelou o sêmen e Kim teve o terceiro filho por inseminação artificial quase dois anos depois da morte de Roberto Casali.
Em 1972 quando Kim fazia enorme sucesso, seus desenhos começaram a ser publicados pelo jornal O GLOBO (meus pais sempre foram assinantes e daí eu tinha a facilidade de ter os recortes todos os dias). Kim veio ao Brasil em 1981 e foi recebida na época pelo jornalista Roberto Marinho.
 
A Editora ABRIL, em 1978 lançou o álbum. E como era bom colecionar e trocar figurinhas!
 
No meio de tantas frases, existem aquelas que servem “para sempre”, algumas provavelmente serão questionadas nos dias de hoje, nenhuma menciona tecnologia, há uma busca sempre de um procurar agradar ao outro, e de ser feliz.
E claro, selecionei as que de um modo ou de outro falam de cozinhar com amor, dieta, a colaboração na cozinha, entre outros.
 
Se você é romântica(o) , se já foi mais do que é hoje, se atualmente algumas dessas frases nem parece ter sentido, uma coisa eu garanto:
 
POR UM MUNDO COM MAIS AMOR!
 

© 2017 Tempero da Vida. Todos os direitos reservados.

Outlab.